O Barcelona terá, neste sábado, a oportunidade de encerrar a temporada com um doblete pela segunda vez consecutiva: estamos falando dos títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Ainda que vença o Valencia, no entanto, Lionel Messi enxerga uma mancha em função da dolorosa eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões.
Barcelona e Valencia se enfrentam pela final da Copa do Rei neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real.
Messi voltou a participar de uma coletiva de imprensa pelo Barcelona depois de quatro anos – a última havia sido em 2015, quando o clube enfrentou o Bayern de Munique na Champions. Pela Argentina, no entanto, ele encarou os jornalistas depois da vitória sobre a Nigéria na Copa do Mundo do ano passado, por exemplo.
O argentino passou a coletiva nesta sexta-feira respondendo mais sobre a derrota para o Liverpool na competição continental do que o confronto contra o Valencia que está por vir. E não escondeu a frustração e o chateamento pela forma como se deu a queda na Champions.
– No ano passado, conseguimos o doblete, que ficou manchado por uma eliminação na Champions. Esse ano podemos conseguir outro doblete, com outra mancha, essa muito maior. Se parar para pensar, em dois anos perdemos duas partidas que nos marcaram muito pela maneira como aconteceram – disse o craque.
“Foi lamentável a partida que fizemos. Pode acontecer em um ano, mas em dois seguidos…”, completou.
Discussion about this post