Ausente até do banco de reservas nos dois primeiros jogos da era Mano Menezes no Palmeiras, ainda em setembro, aproveitou a ausência de Luiz Adriano para recuperar espaço no elenco do Verdão.
Neste domingo, por exemplo, o atacante pode ser escalado como titular pela nona partida consecutiva, no duelo contra o Bahia, em Salvador, às 16h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a dúvida sobre o retorno de Luiz Adriano, que participou do aquecimento em campo na atividade da última sexta-feira, Deyverson vive a expectativa de ser mantido na formação inicial.
Sob o comando de Mano, o atacante participou de dez jogos – oito como titular – e marcou dois gols. Luiz Adriano foi escalado oito vezes – sete como titular – e fez seis gols.
Ainda na época de Felipão, Deyverson foi titular em nove jogos consecutivos nesta temporada, de março a maio, por jogos válidos por Paulistão, Libertadores e Brasileirão (Novorizontino, São Paulo, San Lorenzo, São Paulo, Junior Barranquilla, Melgar, Fortaleza, CSA e Internacional). O atacante marcou dois gols no período.
Para 2020, o Verdão terá mudanças em seu setor ofensivo. Dos quatro centroavantes, apenas Luiz Adriano tem permanência garantida. Henrique Dourado tem contrato até dezembro, quando retorna ao futebol chinês. Entre Borja e Deyverson, um deve ser negociado na próxima janela de transferências.
O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. A partida contra o Bahia será válida pela 33ª rodada do torneio nacional. Depois, o Verdão ainda enfrenta:
- Grêmio (casa)
- Fluminense (fora)
- Flamengo (casa)
- Goiás (casa)
- Cruzeiro (fora)
G1
Discussion about this post