O Corinthians já está no Equador para buscar uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Na madrugada desta terça-feira, a delegação alvinegra chegou a Quito, onde enfrentará o Deportivo del Valle, quarta, às 21h30 (de Brasília).
Embora tenha viajado em avião fretado, o Corinthians chegou ao hotel em que ficará hospedado somente por volta das 3h30 do horário local (5h30 do Brasil). Isso porque o clube não conseguiu um horário mais cedo para pousar na capital equatoriana. A aeronave deixou São Paulo às 20h (de Brasília) e fez um pouso para abastecimento em Manaus.
Na véspera do jogo, o Timão treinará no campo da LDU. Depois, a equipe irá ao Estádio Atahualpa, local da partida, fazer o reconhecimento do gramado.
Na capital equatoriana, o técnico Fábio Carille definirá a escalação para a partida. A principal dúvida está no meio de campo, setor em que Sornoza pode ganhar nova chance como titular.
Uma possível escalação do Corinthians para quarta-feira é: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.
Após perder por 2 a 0 em Itaquera, o Timão levará a decisão da vaga para os pênaltis caso ganhe pelo menos placar. Para se classificar direto, precisa vencer por dois gols de diferença desde que faça três ou mais gols (3 a 1, 4 a 2…). O Del Valle, por sua vez, pode perder por qualquer placar com um gol de diferença que mesmo assim avança.
Globo Esporte
Discussion about this post