Na mira de Corinthians e Palmeiras, Rony treina com o grupo de aspirantes do Athletico. O atacante de 24 anos está afastado do grupo principal por ter a situação indefinida. Ele, que já tinha participado da atividade de segunda, trabalhou com os jovens também na tarde desta terça, na Baixada.
A imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos da atividade, no último treino do Athletico antes de encarar o PSTC, às 20h de quarta-feira, na Arena da Baixada. Rony, porém, não deve ser convocado para defender o time alternativo no Campeonato Paranaense.
O Corinthians largou na frente na negociação pelo atacante. Rony era um dos pedidos do técnico Tiago Nunes à diretoria alvinegra. O Athletico liberou o Timão a conversar direto com o jogador e seus representantes, mas, pouco depois, o Palmeiras entrou na briga – um trunfo do Verdão é a relação conturbada entre Athletico e o Corinthians de Tiago Nunes.
As negociações praticamente não têm evoluído nos últimos dias porque o Athletico faz jogo duro para conseguir a renovação. Vale lembrar que o Athletico possui 50% dos direitos econômicos, e o próprio o atacante e seus representantes são donos dos outros 50%. O Furacão pede 6 milhões de euros (R$ 27,9 milhões na cotação atual) pelos 50%.
Enquanto os clubes paulistas tentam a contratação de Rony, o Athletico quer renovar o contrato do atacante para, aí sim, negociá-lo. O vínculo do Furacão com o jogador, hoje, é válido até 31 de julho de 2021. Em meio à negociação, Rony não viajou com o Athletico para a Argentina, onde o clube enfrentou Racing e Boca Juniors em um torneio amistoso.
Discussion about this post