Presidente disse que nova pista se chamará Ayrton Senna, mas filho de Nelson Piquet, que dava nome ao circuito de Jacarepaguá, pergunta: “Senna foi o único campeão mundial do Brasil?”
Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) firmou compromisso com o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o prefeito da capital Marcelo Crivella (PRB) para a construção de um novo autódromo com o objetivo de receber a Fórmula 1 e a MotoGP nos próximos anos. Segundo Bolsonaro, a nova pista se chamará Ayrton Senna, mas a notícia desagradou Nelsinho Piquet, filho do tricampeão da F1 Nelson Piquet, que dava nome ao antigo circuito de Jacarepaguá. “Senna foi o único campeão mundial do Brasil?”, tuitou Nelsinho, em resposta ao presidente.
O ex-piloto da Renault na F1, campeão da temporada inaugural da Fórmula E e atualmente na Stock Car, continuou: “Não entendi essa…”. Nelsinho disse que é um “espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas por que mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o porquê disso”. Confira a postagem do filho de Nelson Piquet:
Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 8, 2019
Além da polêmica em relação ao nome do novo autódromo, que será construído na região de Deodoro, ainda não se sabe se a capital fluminense de fato poderá receber a categoria máxima do automobilismo a partir do próximo ano. A promessa foi feita por Bolsonaro no anúncio feito na quarta ao lado de Witzel e Crivella, mas o circuito de Interlagos, em São Paulo, tem contrato com a F1 até 2020.
Motorsport
Discussion about this post