Neymar falou depois de fazer sua estréia na temporada na vitória por 1 a 0 sobre o Strasbourg, na semana passada. E, nesta terça-feira, foi ao ar mais uma entrevista com o craque brasileiro, que deu a entender que vê-lo falar se tornará cada vez mais comum. Ao jornal britânico “Mirror”, ele admitiu um esforço para se tornar alguém mais comunicativo.
– Eu não sou de falar muito, você sabe. Sou um cara muito reservado, guardo as coisas para mim. Mas chega num ponto em que eu acabo me frustrando, ficando nervoso, explodindo e não me comunicando da maneira correta. Estou tentando melhorar nisso – confessou ele.
“Sempre que eu tenho certa conversa com alguém, tento falar. E acho que isso está fazendo bem para mim”, completou.
No dia seguinte à premiação da Fifa que coroou Lionel Messi como melhor jogador do mundo pela sexta vez, Neymar reforça o objetivo de sua carreira.
– Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim – concluiu.
Erros na carreira
“Às vezes é difícil, porque você tem que ser sempre perfeito. E, como ser humano, é impossível. Eu fiz besteira diversas vezes, e recuperar toda a confiança que eu tinha tem um preço alto. Mas acho que falhar é normal para seres humanos, faz parte da vida. É com esses erros que você cresce e aprende”.
Confiança
– Confiança é uma das melhores características que você pode ter. Se você perder isso, você perde seu estilo, suas habilidades. Confiante, você pode arriscar coisas diferentes, e isso é muito importante no campo.
Lesão
– É o pior momento da carreira de um atleta. Tive duas lesões sérias e fiquei afastado do futebol por praticamente seis meses. Senti falta dos gols. Mas lesões fazem parte da carreira de um atleta, e eu tento me preparar para preveni-las. É importante manter a saúde mental enquanto você se recupera.
G1
Discussion about this post