As críticas de Neymar, depois da perda do título da Copa da França para o Rennes, no fim de semana, deixaram claro que o PSG tem problemas em seu vestiário. Nesta terça-feira, o jornal francês “Le Parisien” detalha o “racha” e revela que o brasileiro mirou dois jogadores em sua fala.
Segundo a publicação, ao cobrar os jovens da equipe, o astro falava, principalmente, de Alphonse Areola, goleiro de 26 anos (apenas um ano mais novo que Neymar), e o lateral Presnel Kimpembe, lateral-esquerdo de 23 – que acabou marcando um gol contra na decisão do último sábado.
A reportagem afirma que o comportamento da dupla incomoda, principalmente, depois da Copa do Mundo, na qual foram campeões, mas bem longe do protagonismo, por exemplo, de Kylian Mbappé.
Na segunda, o técnico Thomas Tuchel, aliás, fez questão de dizer que não havia problemas entre Neymar e Mbappé – o francês tem apenas 20 anos e, claro, é também um dos “jovens” do PSG.
O Le Parisien confirma que Mbappé não estava entre os alvos de Neymar e cita, inclusive, crítica feita pelo próprio jovem a companheiros, depois da goleada sofrida para o Lille há duas semanas. Após a derrota por 5 a 1, o campeão do mundo em 2018 afirmou que o time foi “amador”.
O texto também diz que Tuchel está ao lado de Neymar nas críticas, já que também vê problemas na postura de alguns jogadores de sua equipe. O técnico, porém, desaprova a declaração pública.
“Eu sei o que ele estava querendo dizer, mas não é algo para discussão durante uma entrevista, é algo para ser discutido internamente. O que vou dizer é que há alguns jogadores que amam ganhar e outros que odeiam perder. Prefiro que falemos no vestiário e não pela imprensa”, disse, na segunda.
ESPN
Discussion about this post