A disputa válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, entre Botafogo da Paraíba e Bahia começou às 21h45 e já na primeira etapa do jogo a tensão ficou clara no campo nesta quinta (26) no Estádio Almeidão.
Com lances mornos, o primeiro tempo serviu para criar ainda mais expectativa sobre o resultado, que não pareceu animador para os donos da casa, que mesmo assim ousaram com tentativas logo no início.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Marcos Aurélio mandou um chutaço com confiança, mas não conseguiu balançar a rede tricolor.
Logo depois, aos 9 minutos, foi a vez do Bahia tentar marcar, Marco Antônio recebe de Edgar Júnior, mas arrisca em vão.
Aos 25 do primeiro tempo mais tentativa de Marcos Aurélio, que na entrada da área manda com tudo para o gol, mas a bola não entra, passa perto.
O primeiro gol da partida veio aos 45 do primeiro tempo com Marco Antônio, do Bahia. Após um passe de Elton ele ficou de cara para o gol e acertou bem no ângulo abrindo o placar.
No segundo tempo a resposta do Belo veio com Marcos Aurélio que mandou com tudo aos 4 minutos dentro da área e com vontade empatou.
O Bahia seguiu tentando mudar o placar e a torcida da casa tentou dar mais ânimo ao belo. O tricolor quase marcou aos 27 minutos com Júnior Brumado que após receber de Régis mandou uma bomba. Saulo livrou a tempo.
O segundo gol do Bahia veio aos 29 do segundo tempo na parceria entre Brumado e Régis, que recebe e manda de longe para o canto do gol de Saulo, que não evitou.
O placar encerro com 2 para o Bahia e 1 para o Botafogo-PB.
Próximo jogo
Com o resultado desta quinta, mesmo que no próximo jogo o Bahia seja derrotado por 1 a 0, ainda consegue a classificação. A partida de volta será na Arena Fonte Nova, em Salvado, no dia 3 de maio.
Discussion about this post