Alexandre Pato, do São Paulo, reviveu diferentes momentos da carreira em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, que foi gravada nesta sexta-feira e vai ao ar no domingo, na TV Globo. Na passagem pelo Milan (2007 a 2012) o atacante conviveu frequentemente com o assédio dos paparazzi na cidade italiana e relembrou como era essa espécie de “perseguição” aos jogadores.
– A diferença de Milão hoje para o período de quando eu jogava no Milan é muito grande. Quando eu fui para lá tinham muitas lendas. Eram lendas do futebol e que fora de campo também chamavam atenção. E eu peguei aquele trem. Quando eu estreei, o Milan tinha muitos jogadores a nível mundial. As pessoas ficavam: “Uau, quem são essas pessoas?” – disse Pato.
Na época, Pato era notícia pelo futebol apresentado dentro de campo e pela vida agitada fora dos gramados. Ele namorou Barbara Berlusconi, filha do então primeiro-ministro da Itália e presidente do Milan, Silvio Berlusconi. E conviveu com jogadores como Ronaldo, Kaká e David Beckham, entre outros.
– Quando você saía na rua em Milão era meio que se você jogasse uma bola lá… porque os restaurantes eram nas mesmas ruas. Então os jogadores saíam e tinha essa coisa do paparazzi, porque a cidade tinha campeões, ídolos e além de tudo é a cidade da moda. Então, chamava atenção.
– O paparazzo não gostava só do artista fora de campo. Gostava também das pessoas que chamavam atenção pelo futebol. Então, meio que juntou. Eu fui naquele trem. Não é que eu queria aparecer. Hoje se você for a Milão vai encontrar menos paparazzi do que naquela época. Quando o Beckham chegou, então, atraiu muito mais pessoas. Então, meu objetivo sempre foi jogar futebol, mas fora de campo eu também queria fazer as outras coisas que eu queria fazer.
A entrevista de Alexandre Pato ao Esporte Espetacular vai ao ar neste domingo, na TV Globo. No mesmo dia, o São Paulo de Pato enfrentará o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão.
G1
Discussion about this post