O Vasco estreou com uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (15/04), no Mineiro, o Gigante da Colina venceu o Atlético Mineiro por dois a um. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram para os visitantes. Mauricio Lemos descontou para o Galo.
Os mineiros viram a chave para a Libertadores. Na próxima terça (18), o desafio será na Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Vasco recebe o Palmeiras, em São Januário, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Logo aos quatro minutos de jogo, o Vasco abriu o placar no Mineirão. Em cobrança de falta na lateral de campo, batida por Pec, Andrey desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede.
Cinco minutos depois, mais um gol dos visitantes. Lucas Piton chutou cruzado e bola foi na direção de Pec, que só teve o trabalho de empurrar a bola e correr para o abraço.
A torcida atleticana, que após o primeiro gol sofrido seguiu incentivando a equipe, perdeu a paciência e pediu “raça para o time todo”, em coro. Nos minutos seguintes, Paulinho, Hulk e companhia partiram para cima do adversário, tentando, ao menos, diminuir o placar. Já nos acréscimos, o zagueiro Maurício Lemos acertou chutaço de fora da área e não deu chance ao goleiro Léo Jardim.
Animado com o bom final de primeiro tempo, o Galo voltou a campo com energia renovada e foi logo para cima do Vasco nos minutos iniciais. Apesar da força de vontade e entrega, até os 25 minutos, o time de Coudet não conseguiu levar perigo efetivo aos vascaínos.
Tentando dar sangue novo ao time, o comandante argentino promoveu as entradas de Mariano, Pedrinho e Patrick, antes dos 30 minutos da segunda etapa. Pouco depois, entraram Edenilson e Isaac. Mas eles não mudaram o resultado do jogo.
CNN
Discussion about this post