Doze academias e cinco escolas da Rede Pública de Ensino (estaduais e municipais) foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), no Vale do Mamanguape, por apresentarem irregularidades.
Entre os problemas, estão: credenciamento vencido, ausência de profissional e pessoas flagradas exercendo ilegalmente a profissão. A ação faz parte do “Projeto CREF Itinerante”, que está em Mamanguape nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) para regularizar a situação dos profissionais de Educação Física na região, além de levar atividades educativas e prestação de serviço para a comunidade.
De acordo com o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, ao todo foram nove cidades visitadas, com 24 academias e nove escolas fiscalizadas. “Estivemos em Mamanguape, Itapororoca, Rio Tinto, Cuité de Mamanguape, Capim, Baía da Traição, Jacaraú, Mataraca e Pedro Régis”, revelou, destacando que todas as visitas foram realizadas nesta semana, como ação estratégica que antecede o CREF Itinerante. “Trabalhamos, de forma conjunta, para sanar os problemas verificados nas ações de fiscalização e dar oportunidade de regularização a todos os profissionais de Educação Física”, complementou.
Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação, que pode ser no “CREF Itinerante” ou, posteriormente, junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CREF10/PB
Discussion about this post