Agentes da Polícia Civil do Rio prenderam, na manhã desta sexta-feira (1°), integrantes de torcida organizada do Flamengo suspeitos do espancamento de torcedores do Vasco em um posto de gasolina de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite do dia 16 do mês passado.
A primeira fase da “Operação Hooligans” foi deflagrada para cumprir mandados contra Edson Costa Ferreira, o Edinho; e Tiago Silva Batista, o Alemão, expedidos pela expedidos pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelo crime de tentativa de homicídio. Eles estariam entre os dez homens que participaram do espancamento.
Segundo as investigações da 59ª DP (Caxias), Edinho e Alemão fazem parte do grupo que espancou dois torcedores do Vasco na noite do dia 16 do mês passado. As imagens das agressões viralizaram nas redes sociais. Uma das vítimas continua internada em estado grave até hoje.
A identificação dos suspeitos foi possível através da análise das imagens. As investigações prosseguirão no intuito de identificar os demais agressores nas próximas fases da investigação.
“Eles vão responder por tentativa de homicídio. Vamos deflagrar uma segunda etapa para prender os outros envolvidos. Passamos um recado claro de que não serão tolerados estes crimes violentos, que não combinam com o esporte”, destacou o delegado André Leiras.
Discussion about this post