Desde a Cidade Operária, o caminho foi longo. Mas Pablo, de 26 anos, segue sua trilha inspirado no bairro onde foi criado, em São Luís do Maranhão. E vai em frente trabalhando duro, sempre grato pelo que passou. Entre idas e vindas, a mais recente entre Bordeaux, Corinthians e uma quase chegada ao Flamengo, o zagueiro campeão brasileiro do ano passado está mostrando serviço de novo no Campeonato Francês.
– Minha volta está sendo bem positiva. Já são 12 jogos, consegui manter uma regularidade muito boa. Nossa equipe oscilou muito durante o campeonato. Estamos ali no meio da tabela – disse Pablo em entrevista por vídeo, com duas assistências até agora desde sua volta.
Revelado no Ceará, Pablo defendeu Avaí, Grêmio e Ponte Preta antes de desembarcar para sua primeira passagem pela França, em 2015. Mas uma lesão e o pouco espaço dado pelo técnico Jocelyn Gourvennec levaram o zagueiro para o Corinthians. Em janeiro passado, o mesmo treinador pediu não só seu imediato retorno, impedindo a permanência no Timão e a negociação com o Flamengo, mas também a renovação do contrato até 2021. Agora, o zagueiro é outro. Segundo ele, graças aos aprendizados com Carille, seu comandante no Alvinegro.
Discussion about this post