A estreia da primeira camisa do Palmeiras fornecida pela Puma, que substituirá a Adidas a partir de 2019, ocorrerá em um amistoso em homenagem a Zé Roberto, atualmente assessor técnico do clube, que encerrou a carreira no final do ano passado defendendo as cores alviverdes.
Ainda sem data confirmada – a princípio, estuda-se 13 de janeiro –, a partida na arena palmeirense será entre amigos de Zé Roberto e veteranos de diferentes times da história do clube.
O projeto inicial era um amistoso contra o time máster do Bayern de Munique, do qual Zé Roberto também é ídolo, mas o calendário não permitiu. Pela equipe alemã, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Alemão, além de três edições da Copa da Alemanha e duas da Copa da Liga Alemã.
Já pelo Palmeiras, Zé Roberto conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Ao final de 2017, após o vice-campeonato brasileiro, ele aceitou proposta do clube para assumir um cargo diretivo, de elo entre time e diretoria.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Zé Roberto faz parte da diretoria do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras Zé Roberto faz parte da diretoria do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Zé Roberto faz parte da diretoria do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Novo uniforme
A primeira camisa confeccionada pela Puma (lisa e de tom verde clássico) passou por aprovação recente da diretoria do Palmeiras.
Nesta semana, também já foram submetidas a avaliação as linhas de uniforme de treino e viagem de 2020. A pedido do Palmeiras, a empresa alemã quase não utilizará outras cores além do verde e branco mesmo nesses materiais.
A primeira competição oficial do Palmeiras no ano que vem será o Campeonato Paulista. A primeira rodada está marcada para o fim de semana seguinte àquele em que deverá ocorrer o amistoso de despedida de Zé Roberto.
Discussion about this post