Velho dono da camisa 7 na Juventus, Cuadrado fez a passagem de bastão na Velha Senhora e entregou o número de forma simbólica a Cristiano Ronaldo. O colombiano ainda postou uma foto segurando a camisa (uma versão antiga, é bem verdade) que o português usará na Juve, já com o nome do craque impresso nas costas.
– É mais abençoado dar do que receber. A minha benção ao parceiro Cristiano nesta nova aventura # FinoAllaFine # ForzaJuve🏳️🏴 – postou o colombiano.
Esse tipo de passagem de bastão não é a regra na Europa. O mesmo Cristiano Ronaldo, quando foi contratado pelo Real Madrid, vestiu inicialmente a 9, já que o ídolo Raúl já usava a 7. O mesmo aconteceu, por exemplo, com Zidane, que escolheu a 5 ao chegar ao clube merengue, uma vez que Figo era o dono da 10. Uma exceção à regra foi Neymar ao desembarcar temporada passada no PSG. Na ocasião, ele ficou com a 10 de Pastore.
“Cristianomania” já começou
Pouco depois de Cristiano Ronaldo ser anunciado como reforço na última terça-feira, a loja oficial da Juventus começou a comercializar a camisa do atacante. O sortudo a comprar o primeiro uniforme com o nome do português foi o chinês Ethan Lee.
Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, logo após vencer da Liga dos Campões com o Manchester United e eleito o melhor jogador do mundo no ano anterior. Na apresentação, cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos, no dia 6 de julho, no Santiago Bernabéu. Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.
Durante os 3.291 dias em que Cristiano Ronaldo defendeu a camisa do Real Madrid, o craque ajudou o clube a reconquistar a Europa, com quatro títulos de Liga dos Campeões. Ainda se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 450 gols em 438 jogos: média de 1,02 gols por partida.
Discussion about this post