O herói de uma nação apaixonada por futebol, símbolo do esporte mais popular do mundo e que encanta brasileiros e estrangeiros desde a tenra infância, nos deixou nesta sexta-feira (29). A morte de Édson Arantes do Nascimento não é o fim da história do mais ilustre brasileiro que por essas bandas aqui passou, mas o epitáfio de uma epopéia de alguém eternizado por tantos feitos.
Pelé é eterno e isso, por si só, diz exatamente tudo sobre a trajetória do embaixador que transpôs as fronteiras do seu país e do próprio futebol que lhe fez Rei.
Pelé inspirou, orgulhou, emocionou. O Brasil de Pelé encantou o mundo dentro de campo. Fora dele, elevou o nome do país, sendo embaixador de uma nação que sempre teve no seu nome a estrela mais candente.
Pelé elevou a condição de outro patamar a camisa 10. Deu ao futebol o status de esporte mais importante do planeta, com feições artísticas e de genialidade.
No futuro, contaremos às novas gerações que um dia o Brasil teve o maior Atleta do Planeta. O Rei do Futebol. Um rei preto, iluminado, que saiu do interior de Minas para conquistar o mundo. Uma história bonita e com final feliz escrita por Edson Arantes do Nascimento.
Pelé: o nome a obra imortaliza.
Discussion about this post