O Corinthians acerta os últimos detalhes para anunciar o seu 13º reforço para 2019. Aprovado em exames médicos, o volante Matheus Jesus já frequenta o CT Joaquim Grava e aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado como jogador do Timão.
Matheus Jesus está com 22 anos e se destacou no Paulistão pelo Oeste. Ele está acertado com o Corinthians há mais de duas semanas, mas as finais do campeonato estadual e detalhes de contrato impediram que a transferência fosse confirmada até então.
O volante pertence ao Estoril, de Portugal, mas o Oeste também pede uma contrapartida para liberá-lo. O clube do interior paulista deseja contar com o volante Thiaguinho por empréstimo. A diretoria corintiana admite o interesse do Oeste no atleta, mas afirma que esta negociação não afeta o acerto com Jesus.
Além de Thiaguinho, outros jogadores podem ser emprestados pelo Timão, que deseja reduzir um pouco o elenco. Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com 36 atletas e, além de Matheus Jesus, Everaldo, do Fluminense, está próximo de fechar com o clube.
Para abrir espaço para novos jogadores e dar rodagem a quem vem atuando pouco, diretoria e comissão técnica do Corinthians conversam sobre a saída de alguns nomes. Além de Thiaguinho, os atacantes André Luis e Gustavo Silva, além do meia Ángelo Araos, podem ser negociados.
André Luis interessa ao Bragantino, mas já avisou ao Timão que não deseja sair no momento.
Gustavo Silva, por sua vez, chegou a ser anunciado pelo Vila Nova, mas o clube goiano voltou atrás e apagou a publicação de suas redes sociais. Outras equipes têm interesse nele.
A situação de Ángelo Araos é mais delicada. O chileno recebeu propostas de times de seu país, mas o Corinthians entende que é mais interessante ele seguir no Brasil.
Essas e outras situações devem ser resolvidas pela diretoria alvinegra nos próximos dias juntamente com o técnico Fábio Carille e seus auxiliares.
G1
Discussion about this post