Perto de trocar o Athletico pelo Atlético de Madrid, Bruno Guimarães pode entrar no top-10 de maiores vendas do futebol brasileiro. O clube espanhol deve pagar 30 milhões de euros. Se a transferência e o valor se confirmarem, Bruno superaria Gabigol e assumiria a 10ª posição nesse ranking.
A venda de Neymar do Santos para o Barcelona é disparada a mais cara da história, em transação avaliada em 88,4 milhões de euros. Rodrygo (do Santos para o Real Madrid) e Vinicius Júnior (do Flamengo para o Real) estão empatados em segundo, com 45 milhões de euros.
Lucas Moura, Arthur, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Oscar e Gabigol completam o top-10. Os 30 milhões de euros previstos nessa negociação fariam Bruno Guimarães ultrapassar Gabigol – vendido do Santos para a Inter de Milão, em 2016, por 29,5 milhões de euros (veja a lista abaixo).
O volante de 22 anos também está perto de se tornar a maior venda da história do Athletico. A curiosidade é que ele superaria justamente o amigo (e provavelmente futuro companheiro) Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros.
O advogado do Athletico, Rodrigo Gama, esteve em Madrid na semana passada para acertar os detalhes de um novo contrato. E o empresário do volante, Alexis Malavolta, está na Espanha nesta semana.
O Diário AS, da Espanha, diz que a negociação entre Athletico e Atlético de Madrid pode ser acelerada pelo interesse de clubes como Flamengo, Chelsea, Benfica e Porto no jovem.
Perto de um acerto, o Atlético de Madrid tem a preferência na compra do volante Bruno Guimarães desde a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Renan Lodi, em julho deste ano.
Vale lembrar que Bruno já teve uma proposta de 40 milhões de euros do futebol chinês. Com esses valores, ele assumiria a quinta posição entre as vendas mais caras do Brasil. Na época, porém, o próprio Bruno não quis atuar em um país sem tradição e sem visibilidade.
Maiores vendas do futebol brasileiro
- Neymar (Santos-Barcelona por 88,4 mi de euros)
- Rodrygo (Santos-Real Madrid por 45 mi de euros)
- Vinicius Júnior (Flamengo-Real Madrid por 45 mi de euros)
- Lucas Moura (São Paulo-PSG por 43 mi de euros)
- Arthur (Grêmio-Barcelona por 40 mi de euros)
- Lucas Paquetá (Flamengo-Milan por 35 mi de euros)
- Gabriel Jesus (Palmeiras-Manchester City por 32,7 mi de euros)
- Oscar (Internacional-Chelsea por 31,9 mi de euros)
- Denílson (São Paulo-Betis por 31,5 mi de euros)
- Bruno Guimarães (Athletico-Atlético de Madrid por 30 mi de euros)*
- Gabigol (Santos-Inter de Milão por 29,5 mi de euros)
Discussion about this post