O goleiro paraibano Santos vai completar 10 anos no Atlético-PR em 2018. Logo no ano que atinge essa marca, o goleiro de 27 anos deve ter uma responsabilidade: assumir a camisa 1 do Furacão após a saída de Weverton para o Palmeiras. Depois de passar as férias na cidade natal Campina Grande, na Paraíba, ele acredita que o momento chegou.
– Estou preparado. Durante muito tempo, vinha esperando essa oportunidade. Hoje me sinto pronto para assumir a camisa 1. É algo muito importante, especial, é um desafio muito grande. Mas estou pronto para fazer um bom trabalho – garantiu Santos, que fez 12 jogos em 2017 e sempre foi uma sombra para Weverton.
Após passar o ano em branco, Santos espera conquistar títulos na próxima temporada. O arqueiro foi campeão paranaense em 2016.
– Espero que seja um ano de muitas conquistas, tanto individuais, como coletivas. Mas também peço a Deus para que não tenha lesões. É algo que nos deixa incapacitado de fazer o nosso melhor. Meus objetivos são poder atuar e fazer o meu melhor. Quero também conquistar títulos, é algo que marca um atleta – projetou.
O provável titular do Furacão tem contrato até dezembro de 2018. O goleiro encara o novo ano como um momento decisivo na carreira.
– Vejo esse ano como chave para minhas projeções. Vou fazer a minha parte e deixo tudo nas mãos de Deus – comentou Santos, de 27 anos.
Ele está prestes também a completar um feito: uma década no Atlético-PR. Santos chegou ao clube em 2008, ainda nas categorias de base, após uma passagem pelo Porto-PE. Desde que subiu para o profissional, em 2011, foram 53 jogos.
– Posso dizer que sou privilegiado. Poder completar 10 anos de clube e não é qualquer clube. Um clube onde a concorrência é muito grande e a exigência nem se fala. Não é fácil você sair de um lugar em que as condições eram bem difíceis – concluiu.
Globoesporte
Discussion about this post