Após o empate sem gols com o Defensor, que confirmou a classificação do Atlético-MG à fase de grupos da Copa Libertadores, Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, começou a planejar os próximos passos do clube.
De cara, o dirigente descartou a contratação de reforços para a fase grupos da competição. Por causa do prazo curto, já que o time estreia na próxima quarta, diante do Cerro Porteño, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. Neste caso, o Atlético-MG teria até sexta-feira para regularizar os possíveis contratados a tempo de inscrevê-los na disputa.
– Nós até tentamos e estamos conversando algumas situações, mas para essa situação (reforços) vai ser muito difícil. Tem toda a burocracia, contratos, inscrição no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Eu acredito que para a fase de grupos, a gente não vai conseguir trazer nenhum reforço. Vamos inscrever mesmo os atletas que já estão aí no nosso elenco – disse Sette Câmara.
O dirigente também manifestou a intenção de o Atlético-MG utilizar o Mineirão como casa na próxima fase da Libertadores. Para isso, o clube espera obter a permissão da Conmebol para efetuar a mudança.
– Antes de começar a Copa Libertadores, os clubes têm que informar aonde que eles vão jogar, e só existe o espaço para colocar um estádio. No nosso caso, apontamos o Independência. A minha vontade e de toda a diretoria é de mandar o jogo no Mineirão, mas não é tão simples. Fizemos o encaminhamento de um pedido à Conmebol para que o Atlético possa a mandar jogos da fase de grupos, todos eles, no Mineirão, mas só podemos fazer isso se tivermos a autorização. Isso (o pedido) já foi feito, mas enquanto não houver essa manifestação o jogo permanece sendo aqui no Independência.
Discussion about this post