O presidente José Carlos Peres, doSantos, se desculpou publicamente por ter falado em “matar os gambás”, em um vídeo que viralizou na noite da última quinta-feira. Antes de apresentar o lateral-esquerdo Jorge como novo reforço do Peixe, na tarde desta sexta-feira, Peres lamentou o ocorrido (assista no vídeo acima).
– Foi uma brincadeira que eu fiz num grupo de 15 amigos, mas infelizmente um deles resolveu passar para fora. Era uma brincadeira. Eles tinham dito que comeriam o Peixe no grupo e eu disse que não e falei aquilo. Queria pedir desculpa à torcida do Corinthians ou qualquer outra pessoa que se sentiu ofendida. O futebol não pode ser tão rígido assim. De uma brincadeira criar uma polêmica. Eu acho que esse é um fato já superado e bola pra frente – afirmou Peres.
José Carlos Peres se referia ao jogo de volta das semifinais do Paulistão, marcado para o dia 8 de abril, uma segunda-feira. O “gambá” é um termo pejorativo costumeiramente usado por torcedores rivais aos corintianos.
– Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez – discursou o presidente do Santos no vídeo vazado.
Mais cedo, os jogadores Ralf e Júnior Urso, do Corinthians, lamentaram as declarações do dirigente e cobraram respeito.
Ainda na noite de quinta-feira, o Santos divulgou uma nota oficial com o primeiro pedido de desculpas de José Carlos Peres.
“Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado.
‘Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo’.”
Corinthians e Santos iniciam a disputa das semifinais do Paulistão neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.
G1
Discussion about this post