O presidente e vice da executiva do Botafogo-PB, José Freire da Costa (Zezinho do Botafogo) e Guilherme Carvalho, o Novinho, resolveram não esperar pela notificação da Justiça e protocolaram os seus pedidos de renúncia dos cargos que ocupam na diretoria do clube da estrela vermelha.
Agora, o vice-presidente de patrimônio, Pedro Magazine, é quem responde como presidente do clube. A informação foi confirmada pelo conselheiro Raimundo Nóbrega. “Pedro ficará até o dia 31 de outubro, pois o novo presidente assume no dia 01 de novembro. Estamos organizando o pleito, principalmente agora, que precisamos antecipar em uma semana por causa das eleições”, disse.
Na semana passada, a 4ª Vara Criminal de João Pessoa determinou o afastamento imediato dos dirigentes Zezinho do Botafogo, Guilherme Novinho, o vice-presidente jurídico Alexandre Cavalcanti, o vice-presidente de futebol Breno Morais e o diretor de futebol Francisco Sales.
Além deles, a juíza Andréa Galdino também tornou réu e pediu a saída imediata do presidente do Campinense, William Simões.
Ambos os casos são frutos da Operação Cartola, que foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, através do Gaeco, após o Campeonato Paraibano deste ano. Dirigentes e árbitros são acusados de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados.
Discussion about this post