A proposta apresentada por um grupo de investidores para o Botafogo da Paraíba virar SAF foi aprovada pelo Conselho Deliberativo nesta quinta-feira, 20. No encontro, foram anunciados quais serão os investimentos na Maravilha do Contorno e quem são os investidores que pretendem adquirir a SAF do clube. Tratam-se de Lucas Franzato e Celso Colombo Neto.
Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Roberto Burity, ao lados dos conselheiros do clube, Alexandre Cavalcanti (ex-presidente) e Paulo Monte, que estão tocando de perto a negociação, explicou em entrevista coletiva alguns pontos do negócio. Vale lembrar que a Assembleia Geral, que ainda não foi marcada, vai ser a instância que vai definir a constituição ou não da SAF.
O consórcio liderado pelos empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto ficam obrigados investir R$ 260 milhões, com correções monetárias anuais da inflação, por 15 anos, como compromisso para adquirir 90% das ações ordinárias do clube — 10% seguirá com a associação Botafogo-PB, conforme obriga a lei da SAF.
Confira os compromissos:
– 260 milhões para investimento em 15 anos
– Investimento em infraestrutura para o futebol (campos oficiais, hotel, departamento de fisiologia, etc)
– Aluguel da estrutura do Botafogo para a Botafogo SAF por 30 anos (mensal, com valores que variam de acordo com a série que o Belo estiver)
– Royaltes para a utilização da marca Botafogo pela Botafogo SAF (mensal, com valores que variam de acordo com a série que o Belo estiver)
Discussion about this post