
A adaptação relâmpago de Bruno Fernandes ao futebol inglês e ao Manchester United rendeu ao português o reconhecimento oficial da Premier League. O meia foi eleito o melhor jogador do campeonato no mês de fevereiro, o seu primeiro no clube, que o contratou no fim da janela de transferências de janeiro por € 55 milhões (R$ 302,2 milhões).
O prêmio é referente apenas a fevereiro, período em que Bruno entrou em campo nas três partidas disputadas pelo United no Inglês – com duas vitórias e um empate. Mas o impacto positivo da contratação vai além: desde a chegada do português, os Red Devils não foram derrotados.
Foram nove partidas desde a contratação de Bruno Fernandes, que foi titular em todas elas. O United venceu seis (três pela Premier League, uma pela Copa da Inglaterra e duas pela Liga Europa) e empatou três. O luso marcou três gols e deu quatro assistências.
Bruno Fernandes também havia conquistado o troféu de melhor jogador de fevereiro no Campeonato Inglês dado pela Associação de Jogadores de Futebol Profissionais (PFA) e venceu a eleição feita entre torcedores do Manchester United.
Discussion about this post