Esporte

Remerson será titular em momento decisivo do Botafogo-PB no Brasileiro

10 de agosto de 2018

Quando contratado pelo Botafogo-PB para a temporada de 2013, Remerson chegava para fazer sombra a Genivaldo, ídolo da torcida e titular cativo há três anos. Quando deixou o clube, em 2015, foi deixando as portas abertas para um retorno, levando consigo um trofeu de campeão brasileiro da Série D e dois títulos paraibanos.

Titular na campanha do acesso à Serie C e da consequente conquista nacional, único da história entre clubes do estado, a Muralha, como foi apelidado pelos torcedores, conquistou a vaga depois de lesão sofrida por Genivaldo. Com as boas atuações, mesmo após a recuperação do Paredão, Remerson seguiu vestindo a camisa 1 e mantendo a titularidade. No sábado (11), ele começará jogando pela primeira vez na terceira divisão deste ano devido a suspensão de Saulo pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de ter atuado apenas uma vez em 2018, o arqueiro exalta a oportunidade de estar em campo em mais um momento decisivo pelo time da estrela vermelha, no reencontro, agora dentro das quatro linhas, com a torcida.

– Momentos decisivos sao sempre bons de se jogar, ainda mais agora, nesta reta final de definição da classificação. Quando temos a oportunidade de jogar, temos que agarrá-la . Estou pronto para ajudar meus companheiros nessa grande decisão de sábado diante da Juazeirense. É sempre muito bom jogar no Almeidao, diante da nossa torcida, no estádio em que tenho grandes conquistas com o Botafogo-PB – disse o camisa 12.

O único jogo em que Remerson foi titular em 2018 foi fora de casa, na vitória do Belo diante do Treze, em Campina Grande. Em 2013, a maioria dos jogos da campanha da quarta divisão mandados no Almeidão foram com casa cheia. Quando atuou, encontrou sempre o estádio pulsante e em clima de decisão. Na partida em que o time precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final, o arqueiro não titubeou em convocar os torcedores.

– Nossa torcida é fundamental sempre. Agora, nesta reta final, está sendo mais ainda, lotando o estádio e nos incentivando em todo jogo em busca das vitórias. Contamos com o apoio da nação botafoguense nestas decisões finais para que juntos possamos lutar para conquistar esse tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro – finalizou.

A partida contra a Juazeirense-BA será válida pela décima oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na quarta colocação, um empate garante o Belo na próxima fase. O duelo terá início às 19h30.

Voz da Torcida