Depois do frustrante empate sem gols com o Bahia na Arena Fonte Nova, que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo desembarcou de volta no Rio de Janeiro no início da manhã deste domingo. E o retorno para casa se deu em clima tranquilo e sem protestos no Aeroporto do Galeão.
O Flamengo está longe do Rio de Janeiro desde a última terça-feira, quando embarcou rumo a São Paulo para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians – cinco dias atrás, portanto. Da capital paulista, a equipe partiu direto para Salvador.
Dorival Júnior no desembarque do Flamengo — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com
Réver foi o único a conceder entrevista. Aos jornalistas, ele disse que o Flamengo terá tempo para adquirir a forma de Dorival Júnior e garante que ainda acredita no título brasileiro.
– Acredito que a equipe vai ter a cara do Dorival nos próximos jogos. A gente tem que ser profissional o tempo todo, saber lidar com toda essa situação. Não podemos dizer que tudo que vem acontcenco é culpa do treinador. Muito pelo contrário, cada jogador tem sua parcela de responsabilidade – disse ele.
– Acredito que (o título) é palpável, sim, até porque as equipes parte de cima da tabela não vêm conseguindo distanciar. E isso gera uma revolta ainda maior na gente pelos resultados das outras equipes. Como eu disse, a gente não pode deixar de acreditar nunca – completou.
Com o empate diante do Bahia, o Flamengo despencou para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. No momento, está a dois pontos de distância do líder São Paulo, mas essa diferença pode voltar a cinco caso o Tricolor Paulista venã o Botafogo neste domingo, no Engenhão.
O próximo compromisso do Flamengo é na sexta-feira. A equipe vai encarar novamente o Corinthians, mas desta vez pelo Brasileirão. O duelo será em São Paulo, às 21h (de Brasília).
Jogadores do Flamengo desembarcam no aeroporto do Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com
Discussion about this post