A volta de Romarinho ao Corinthiansnão se concretizou no começo deste ano, mas ainda pode acontecer em 2019. A possibilidade é confirmada pelo próprio atacante, que após cinco temporadas jogando no Oriente Médio diz estar em “um novo momento” e avaliar “com carinho” o retorno ao Brasil.
Para contratar Romarinho, o Corinthians ofereceu cerca de R$ 18,8 milhões ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que tem contrato com o jogador por mais dois anos. O Timão, porém, foi informado que a liberação pode ser mais fácil em junho e planeja nova investida.
– Eu ainda tenho contrato com o Al-Ittihad, então fica complicado falar se gostaria de voltar. O que posso dizer é que hoje, depois de quase cinco anos fora, eu já avalio a possibilidade de retornar ao Brasil com carinho. Já recebi outras sondagens desde que deixei o Corinthians, mas sempre descartei. Hoje é um novo momento, mas as coisas precisam ser boas e corretas para todos os lados. Sei que existe essa possibilidade para o meio do ano, quando termina a temporada aqui, então vamos aguardar. Quem sabe aí pode dar certo, né?! – afirmou Romarinho, ao GloboEsporte.com, por meio de assessoria de imprensa.
Ficar mais próximo da família é um dos principais motivos para Romarinho cogitar a volta.
– Hoje sou pai, meu filho nasceu ano passado e já são quase cinco anos fora. Mas para isso se concretizar sei que não é simples e envolve muito coisa. Eu costumo respeitar muito isso e as coisas têm que ser boas para todos os lados – disse o jogador, que está com 28 anos.
Pelo Corinthians, Romarinho fez 141 partidas e 25 gols. Ele foi Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão.
Mesmo tendo deixado o clube em 2014, ele nunca se desligou totalmente. O jogador mantém contato com membros da comissão técnica alvinegra, a quem manifestou o interesse de retornar.
– Eu falo com algumas pessoas no Corinthians, sim, pois temos uma boa relação. Sempre que posso, nas férias, vou ao clube. Temos um carinho legal e sempre estamos falando. O que passei foi que eu me sinto à vontade hoje para retornar, algo que antes não passava pela minha cabeça. Mas que precisaria ser conversado entre os clubes e foi feito – comentou.
Romarinho conta que chegou a falar com dirigentes do Al-Ittihad sobre a possibilidade de ser vendido ao Corinthians, mas alega que, por ser profissional, não quis forçar a saída:
– Eles sabiam que era uma boa proposta, das minhas intenções, mas existe um contrato. Deixei isso para os clubes e para os meus empresários tratarem.
G1
Discussion about this post