O técnico Jorge Sampaoli disse nesta sexta-feira que não sabia que o Santos passava por uma crise financeira ao acertar com o clube, em dezembro. Em entrevista no CT Rei Pelé na véspera da estreia no Paulistão, o argentino afirmou que espera que as promessas da diretoria sejam cumpridas.
– Não estava sabendo da situação financeira do Santos. Estamos esperando que as promessas sejam cumpridas – afirmou Sampaoli.
O treinador disse que tinha consciência de que jogadores importantes, como Gabigol (fim do empréstimo) e Rodrygo (com a Seleção sub-20) seriam desfalques, mas que confiava na reposição:
– Equipe que terminou na 10ª posição (do Brasileiro), sabendo da saída desses, e de um estilo distinto de treinador, há a necessidade de potencializar com novos jogadores. Houve a promessa de contemplar essa realidade. Se o clube tivesse me dito que não estava bem, impossível. A realidade seria outra. Vim para fazer uma equipe forte. E espero que isso aconteça – completou Sampaoli.
O Santos tem tido dificuldades para fechar com reforços. Até agora, anunciou apenas o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguillar.
No final do ano passado, o Santos chegou a atrasar o pagamento de direitos de imagens de alguns atletas do elenco – entre eles, o do atacante Derlis González, que pediu para ser negociado e não foi inscrito no Campeonato Paulista.
Discussion about this post