Jorge Sampaoli, novo técnico do Santos, é o terceiro reforço de Copa do Mundo da gestão do presidente José Carlos Peres. O treinador comandou a seleção argentina no Mundial da Rússia neste ano.
Peres sempre citou o Santos como uma marca internacional, que atrai grandes nomes do futebol mundial. Em comunicado na última quinta-feira, também caracterizou a negociação com Sampaoli como “ousada”. O técnico será apresentado nesta terça-feira, a partir das 14h (de Brasília), no Museu do Futebol, em São Paulo.
Sampaoli retorna a Buenos Aires na manhã de quarta-feira para resolver os últimos detalhes de sua mudança para o Brasil – a tendência é de que o treinador só se reapresente no dia 2 de janeiro junto com o restante do elenco e participe de discussões sobre reforços e elenco à distância.
Sampaoli estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina depois da Copa do Mundo – a equipe de Messi caiu nas oitavas, derrotada pela França, após campanha ruim na fase de grupos.
Sampaoli na chegada ao Brasil, no último domingo — Foto: Rodrigo Coca/Santos FC
Como estão os outros reforços de Copa?
Em julho, o Santos acertou as contratações do uruguaio Carlos Sánchez e do costarriquenho Bryan Ruiz, que também defenderam suas respectivas seleções na Copa do Mundo.
Carlos Sánchez foi o jogador do Santos que mais longe chegou na última competição mundial de seleções. O uruguaio foi eliminado pela França, nas quartas de final. A experiência e o talento foram colocados em prática no Santos, fato que credenciou o atleta a cair rapidamente nas graças da torcida e virar titular absoluto com menos de uma semana de treinamentos.
Bryan Ruiz, por sua vez, teve passagem apagada na Rússia e demorou a se firmar no Santos, ganhando mais espaço com o ex-técnico Cuca na reta final da temporada.
A contratação de Sampaoli também pode motivar jogadores a atuar pelo Santos na temporada que vem. Antes de deixar o comando do Peixe, o ex-técnico Cuca disse que os gringos terão papel ainda mais importante em 2019. O executivo de futebol Renato viajará nos próximos dias a Sevilha, cidade da Espanha em que o técnico comandou a equipe local na temporada 2016/17.
Números dos reforços de Copa até o momento no Santos:
- Carlos Sánchez – 18 jogos, 4 gols e 4 assistências
- Bryan Ruiz – 14 jogos e 2 assistências
Diferentemente de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o Santos é o único grande paulista que ainda não contratou jogadores. No mercado, o Peixe busca atletas para praticamente todas as posições: a intenção do clube é acertar com um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um armador e um centroavante.
Globoesporte
Discussion about this post