Titular do técnico Jorge Sampaoli no Santos, o zagueiro Gustavo Henrique vive dias de incerteza no clube.
A partir desta quarta-feira, Gustavo Henrique está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube, já que seu contrato vai até o dia 31 de janeiro de 2020, daqui exatos seis meses. Assim, ele deixaria o Peixe de graça em fevereiro.
Sem acordo de renovação com o Santos, o zagueiro de 26 anos, que completou 200 jogos pelo clube no último domingo, declarou diversas vezes ao longo da temporada que, no Brasil, a prioridade é o Peixe. No entanto, o atleta não esconde o desejo de um dia atuar na Europa.
– As duas partes estão conversando. Espero que dê tudo certo – limitou-se a dizer Gustavo Henrique após a vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Avaí, no último domingo.
As negociações entre Santos e o empresário Fernando César, que administra a carreira do zagueiro, se arrastam há meses e parecem longe de um desfecho neste momento.
Além de não ter chegado a um acordo com o atleta, o clube ainda esbarra na divisão dos direitos econômicos do jogador. O Peixe garante que o defensor já tem uma proposta em mãos.
A demora em um acerto entre Santos e Gustavo Henrique ganhou críticas até mesmo do técnico Jorge Sampaoli. Na última sexta-feira, o treinador afirmou que o atraso nas negociações é um “erro gravíssimo” por parte do clube.
Gustavo Henrique é um dos pilares da defesa do Santos, em alta no Campeonato Brasileiro, e tem total confiança de Sampaoli. O defensor de 1,96m é uma das peças “intocáveis” do técnico na temporada: dos 39 jogos do Peixe no ano, o zagueiro esteve em campo em 33 (32 como titular).
O GloboEsporte.com entrou em contato com o empresário Fernando César, que preferiu não comentar sobre o assunto enquanto as negociações estiverem em andamento.
Apesar da clara preferência de Gustavo Henrique pelo Santos no futebol brasileiro, vale lembrar que o São Paulo já monitorou o atleta nesta temporada.
Com Gustavo Henrique à disposição, o líder Santos volta aos treinos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e inicia a preparação para o jogo do próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Goiás, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Discussion about this post