O Botafogo entrou no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello em vantagem para enfrentar o Defensa y Justicia, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. E foi perfeito na estratégia que garantiu sua classificação à próxima etapa. Com dois de Erik e golaço de Alex Santana, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e eliminou o atual vice-líder invicto do Campeonato Argentino.
.
No primeiro tempo, o Botafogo esperou o adversário em seu campo de defesa. Criou uma única chance perigosa, aos 32, com Kieza, que desviou de joelho e a bola saiu perto da trave de Unsain. O time argentino apostou no chuveirinho e levou susto a Gatito em alguns momentos. No segundo tempo, a equipe de Beccacece foi para cima com alterações que deixaram o time ainda mais ofensivo. O Alvinegro foi estratégico e soube esperar os momentos certos para matar o jogo nos contra-ataques: com Erik, aos 7 e aos 29, e com Alex Santana, com uma pintura do meio de campo, aos 35. O Bota passeou em Buenos Aires 🔥 🔥 🔥
.
MELHORES MOMENTOS:
Erik, o cara do jogo!
Erik mais uma vez mostrou que veio para ser protagonista no Botafogo. O atacante roubou a cena e levou o time à classificação. Aos 7 da segunda etapa, recebeu belo lançamento de Jean, disparou em velocidade e mandou para as redes. Gol que desequilibrou o Defensa. Aos 29, cobrou pênalti sofrido por Pimpão com perfeição: goleiro para um lado, bola para o outro. Foi o melhor jogador em campo.
- Dinheiro no bolso
Avançar de fase na Sul-Americana significa certo alívio financeiro para o Botafogo. Por jogar a primeira etapa da competição, o Alvinegro recebeu 300 mil dólares. Classificado para a segunda fase, o time receberá mais 375 mil dólares.
- E agora?
O Botafogo aguarda sorteio para saber quem enfrentará na segunda fase da Sul-Americana. A primeira fase só termina no dia 2 de maio.
.
Agora, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Carioca: no sábado, às 19h30, receberá o Vasco no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.
.
Na próxima quarta-feira já tem jogo pela segunda fase da Copa do Brasil: também no Nilton Santos, jogará contra o Cuiabá, às 21h30.
- Primeira vitória oficial na Argentina
A vitória sobre o Defensa foi a primeira do Botafogo em jogos oficiais em solo argentino. Antes, o Alvinegro tinha feito quatro partidas oficiais no país vizinho: duas pela Sul-Americana e outras duas pela Libertadores:
.
River Plate 4 x 2 Botafogo – Sul-Americana de 2007
Estudiantes 2 x 0 Botafogo – Sul-Americana de 2008
San Lorenzo 3 x 0 Botafogo – Libertadores de 2014
Estudiantes 1 x 0 Botafogo – Libertadores de 2017
Discussion about this post