O técnico Tiago Nunes destacou a superioridade do Athletico nos números, mas reconheceu o mérito do Flamengo neste domingo. O Furacão levou a melhor em vários quesitos, mas perdeu por 2 a 0. O atacante Bruno Henrique marcou os dois gols em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
– Fizemos um jogo muito bom. Superamos o Flamengo em todos os números, menos no número mais importante, que é o placar final. Em termos de finalização, chances de gol e posse de bola, tivemos melhores números que eles, mas o aproveitamento acabou sendo melhor por parte do Flamengo. Parabéns à equipe que provavelmente será campeã brasileira, parabéns ao trabalho que é desenvolvido lá, mas fico tranquilo porque fizemos uma atuação compatível com a grandeza do Athletico.
Segundo números do GloboEsporte.com, o Athletico teve pequena vantagem nos números: mais finalizações (12 a 9), mais chances reais (7 a 6) e mais posse de bola (51% a 49%)
Tiago Nunes explicou a escolha por Lucho González como titular. Erick tinha sido um dos destaques no 2 a 2 com o Corinthians, quinta-feira, fora de casa. O treinador, porém, optou pela entrada do camisa 3. Vale lembrar que Bruno Guimarães está com a seleção olímpica.
– A pergunta é por que não escolher o Lucho. O Lucho é um dos jogadores que sempre foi titular da equipe. Em termos técnicos, o Lucho não deixa a desejar nada para ninguém. Realmente o Erick fez uma grande partida lá contra o Corinthians, aproveitou sua oportunidade, mas, em um jogo do tamanho contra o Flamengo, eu optei por jogadores com a grandeza do jogo. É um cara que tem um currículo invejável. Não teria por que não pensar nele para um jogo tão importante.
Tiago Nunes também saiu em defesa de Léo. Após Wellington recuar na fogueira, o goleiro tentou devolver o passe, mas Bruno Henrique dominou e bateu no canto. O comandante rubro-negro assumiu a culpa e elogiou o estilo de jogo do Furacão.
– Se tem algum responsável pelo erro sou eu, Tiago Nunes. Eu que peço para jogar, contra o Flamengo em especial, que é uma equipe que tira a saída de bola. Se você não conseguir jogar pressionado, passa o jogo inteiro dando chutão para frente e vira ataque contra defesa. Hoje, o Athletico jogou e empurrou o Flamengo para o seu campo. O Flamengo fez cera, trancou o jogo, deu chutão para frente e jogou pelo resultado, coisas normais de uma grande partida e de equipes que se equiparam.
Com o resultado, o Athletico cai para a 10ª posição, com 35 pontos. Vale lembrar que o Furacão já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil.
O próximo desafio do Athletico será contra o Fluminense. O jogo, válido pela 26ª rodada, está marcado para quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O GloboEsporte.com transmite essa partida ao vivo.
Discussion about this post