O técnico do Botafogo-PB Evaristo Piza decidiu dar descanso ao time considerado titular. Praticamente garantido nas semifinais do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB vai a campo com equipe alternativa para o confronto deste fim de semana, contra o Atlético-PB.
Segundo o treinador, a escolha de colocar em campo uma equipe alternativa é por conta do intenso calendário de jogos. O Belo vem de uma partida desgastante pela Copa do Nordeste, quando bateu o Vitória por 3 a 1, no Barradão. Além disso, o time ainda vai jogar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Londrina, em partida válida pela terceira fase da competição.
“Sem desmerecer o Paraibano e o Atlético de Cajazeiras, mas vou optar por uma equipe alternativa. Preciso recuperar esses atletas. Na quarta-feira já temos o primeiro jogo da Copa do Brasil. Isso já foi decidido desde o início da semana. Vamos dar sequência ao planejamento”, afirmou Piza.
Essa não é a primeira vez que o comandante do Alvinegro da estrela vermelha opta por usar um time considerado alternativo no Paraibano. Ainda no primeiro turno, o treinador optou por essa estratégia, diante da Perilima, e perdeu por 1 a 0. Apesar do resultado adverso, o desempenho da equipe agradou o treinador, que elogiou o time.
Do outro lado, o Trovão Azul vai com força total em busca de garantir a classificação no Grupo B do Paraibano. A equipe de Cajazeiras está a dois pontos de confirmar sua vaga nas semifinais, e uma vitória diante do Botafogo-PB assegura o time matematicamente na segunda fase da competição.
Mesmo com o Botafogo-PB indo com o time reserva, o confronto entre as equipes promete fortes emoções. O Atlético-PB recebe o Belo neste domingo, às 17h, no Estádio Perpetão.
Discussion about this post