Tite se sentou mais aliviado na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, em Moscou. Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, ele deu respostas leves, prometeu beber uma caipirinha e se mostrou satisfeito com a atuação da equipe. Teve também, porém, que lidar com os problemas dela. Como o desempenho de Gabriel Jesus, que passou em branco durante toda a primeira fase do torneio.
– Artilheiro vive de fazer grande jogo. Por vezes a bola terminal surge para ele. Por vezes, uma bola parada que o Thiago (Silva) faz. Futebol é assim. Essas coisas que nos fazem refletir, pensar. Ele tem essa condição. Uma das coisas que mais doem é deixar jogador de qualidade fora, como o Firmino – disse, admitindo estar menos pilhado do que de costume.
– Aparentemente, (estou) em paz. Vou tomar caipira hoje, eu vou, eu me permito (risos). A gente trabalha um pouquinho com o fiel da balança. Copa do Mundo são relações humanas, e eu tenho que sentir como se estabelecem o vestiário, os atletas, a alegria, o orgulho. Se está pilhado, joga para menos. Se está pouco, jogo para mais.
Tite também foi questionado sobre a situação de Marcelo, que saiu no começo do primeiro tempo com dores. A CBF informou que o lateral-esquerdo teve um espasmo na coluna numa tentativa de arrancada, e o treinador não deu maiores detalhes. Apenas disse que ele apresentou melhoras após ser medicado.
“Só sei que ele teve um problema nas costas. Sei que foi nas costas, mais do que isso o Doutor (o médico Rodrigo Lasmar) pode falar. Ele falou que travou quando estava saindo de campo”, disse o treinador, sobre Marcelo.
Discussion about this post