A Argentina sofreu um baque. No início da manhã desta sexta-feira, o perfil oficial no Twitter da seleção do país divulgou que o meia-atacante Manuel Lanzini sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito durante o treino e deve ser cortado da Copa do Mundo.
A Associação de Futebol Argentino (Afa) ainda não oficializou o corte. No entanto, diante da gravidade da lesão, o ex-jogador do Fluminense não terá condições de jogar o Mundial. Ele deve desfalcar também o seu clube, West Ham, por boa tarde da próxima temporada. A Afa deve anunciar o corte e o seu substituto.
O jogador do West Ham, de 25 anos, foi titular no único amistoso realizado pela Argentina contra o Haiti, no último dia 29, e era candidato a iniciar o Mundial na Rússia no time principal de Jorge Sampaoli. Ele também foi titular na vitória por 2 a 0 contra a Itália, em amistoso disputado em março.
Entre os 12 jogadores da lista de suplentes da Argentina, Centurión, Enzo Pérez, Guido Pizarro, Paredes, Pablo Pérez, e Rodrigo Battaglia são opções para o meio-campo. A Argentina está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Islândia, Nigéria e Croácia. A estreia da equipe de Messi e companhia é contra a seleção nórdica, no dia 16.
Notícias ao Minuto
Discussion about this post