Russo que virou meme durante a partida entre Brasil e México, Yuri Torski vai repetir a dose e ver mais um jogo da seleção no estádio. Depois de ficar popular ao aparecer com a bandeira verde-amarela, o engenheiro irá de Samara a Kazan para ver, nesta sexta, Tite e companhia brigarem com a Bélgica por uma vaga nas semifinais.
“É muito legal. Antes de estar em Kazan não vou confirmar nada, mas a previsão é eu sair amanhã de manhã”, disse Torski, que ficou conhecido por brasileiros como “Psicopata do Hexa”, ao UOL Esporte. Ele foi convidado pela Brahma, patrocinadora da entidade e da Copa do Mundo.
Torski ganhou fama durante a transmissão do duelo contra o México. Loiro, de olhos vidrados por trás da bandeira do Brasil, ele foi alvo de inúmeros de memes que brincavam com o seu visual. No papo com a reportagem, o fã do futebol brasileiro contou que deve repetir a camisa e a bandeira para dar sorte à seleção nas quartas de final.
Torski estará ao lado do torcedor brasileiro Tomer Savoia, que também viralizou nas redes sociais ao se vestir de “Viking Brasileiro” durante o Mundial. O encontro será registrado pela patrocinadora nas redes sociais.
O torcedor russo deve fazer o caminho de Samara, onde ele vive, já no dia do jogo, marcado para 15h de Brasília, saindo de sua cidade às 6h. Torski foi encontrado dois dias depois de ganhar seus minutos de fama e revelou um emprego pouco usual: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso – empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.
Durante suas férias, Torski aproveitou a passagem dos comandados de Tite por Samara para realizar um sonho: ver a seleção brasileira de perto. Depois que seu om olhar vidrado viralizou, ele recebeu mais de 500 comentários no VK, rede social russa, quase todos de brasileiros. Foi chamado de “ídolo” no Brasil e recebeu pedidos para acompanhar a seleção nos próximos confrontos – além de memes, é claro.
Discussion about this post