Catorze torcedores do Corinthians foram detidos pela polícia argentina antes do jogo contra o Racing, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela primeira fase da Copa Sul-Americana – a partida terminou empatada em 1 a 1, com classificação do Corinthians nos pênaltis. Um desses torcedores foi detido por tentar entrar no estádio El Cilindro com uma bandeira enrolada no corpo. O material era maior do que o permitido.
Vídeo publicado pelo jornal “Olé” mostra o momento em que o torcedor, com uma camiseta de uma das organizadas do Corinthians, é revistado por policiais.
A Conmebol não permite a entrada de bandeiras com tamanho superior a dois metros por um. Para tentar burlar a regra, o corintiano enrolou o tecido no corpo, por baixo das roupas.
Segundo o jornal, além dele, outros 13 brasileiros foram detidos. Eles portavam drogas e bebidas alcoólicas. Os torcedores foram levados a uma delegacia, onde foram registradas as ocorrências.
Em campo, o Corinthians empatou com o Racing em 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana com vitória nos pênaltis.
G1
Discussion about this post