Para seguir com chances de conquistar o hepta da Copa do Brasil – e o terceiro troféu consecutivo da competição -, o Cruzeiro terá que passar pelo Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Como no jogo de ida das oitavas de final houve empate por 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, quem vencer o duelo avança para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. A vitória do Cruzeiro passa por uma noite inspirada de Fred.
E o atacante tem motivos de sobra para balançar as redes da equipe carioca e ajudar a Raposa que, além de se classificar e faturar mais R$ 3,15 milhões por disputar as quartas de final, vai acabar com um jejum de seis partidas sem vencer nesta temporada – quatro derrotas (para Emelec-EQU, Internacional, Fluminense e Chapecoense) e dois empates (com Fluminense e São Paulo). Mas Fred tem aspirações pessoais na partida desta quarta-feira.
Fim de jejum
Com 16 gols marcados em 25 jogos disputados nesta temporada com a camisa do Cruzeiro, e artilheiro do Campeonato Mineiro com 12 gols (incluindo o do título), Fred não balança a rede há oito partidas. Dos últimos nove jogos disputados pela equipe, o camisa 9 só não esteve em um, na derrota de 2 a 1 para o Emelec-EQU, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Discussion about this post