O goleiro Wilson, 35 anos, está próximo de deixar o Coritiba. O jogador recebeu uma proposta do Atlético-MG e a negociação está avançada. A informação foi dada pelo Super Notícia FM e confirmada pelo GloboEsporte.com.
A reportagem apurou que o goleiro do Coxa recebeu o primeiro contato da direção do Galo há duas semanas, e o staff do atleta passou a negociar os termos da transferência, que estão nos detalhes finais. O atleta deve viajar a Belo Horizonte nesta terça-feira para assinar contrato.
A diretoria alviverde tenta uma compensação financeira pelo negócio, que ainda não está definido se será por empréstimo ou em definitivo. Com problemas financeiros, o Coritiba busca soluções para manter os salários em dia até o final da temporada. Mesmo que não consiga um valor pela transferência, a ideia de não pagar os vencimentos mensais do goleiro, o maior do elenco, agrada à cúpula.
Wilson, atualmente, é reserva do time do Alto da Glória e perdeu a posição para Alex Muralha, no início de julho, quando sofreu uma lesão na coxa contra o São Bento, na décima rodada da Série B. Ele ficou um mês em recuperação e voltou diante do Brasil-RS, pela 16ª rodada.
Mesmo recuperado e com prestígio, o técnico Umberto Louzer bancou a permanência de Muralha devido ao bom momento – a equipe paranaense saltou da 12ª posição para a vice-liderança da Série B.
No elenco, o Coritiba tem o titular Alex Muralha e Rafael Martins como opções. Já o Atlético-MG conta com o jovem Cleiton, que tem atuado como titular, além do experiente Victor, que se recupera de lesão.
Criado nas categorias de base do Flamengo, Wilson tem passagens por Portuguesa (RJ), Olaria, Figueirense e Vitória. O goleiro tem contrato com o Coritiba até o final de 2020.
Discussion about this post