Empresas que patrocinarem os posts de páginas no Facebook já podem adicionar um botão de comunicação direta com os consumidores interessados diretamente no WhatsApp. A novidade, que foi disponibilizada nesta quarta-feira (13), foi pensada para facilitar a comunicação entre pessoas e pequenos e médios negócios.
Uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp no Brasil já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros. A nova ferramenta veio para facilitar essa interação.
As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.
Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?
1. Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;
2. Selecione o botão Impulsionar Publicação no post;
3. Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
4. Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.
A opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp” estará disponível globalmente, com exceção da Índia e da União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.
Com informações da agência Reuters
Discussion about this post