Mundo

Quartas de final da Copa do Brasil terão Flamengo x Grêmio; veja confrontos

30 de maio de 2018

Nesta quarta-feira, em sua sede na Barra da Tijuca, a CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O grande duelo é Flamengo x Grêmio. A outra partida definida é Corinthians x Chapecoense.

Como ainda não se sabe os vencedores de Vasco x Bahia e Cruzeiro x Atlético-PR, pelas oitavas de final, as partidas estão em uma chave separada, já com adversário definido. O vencedor do confronto entre baianos e cariocas enfrenta o Palmeiras, enquanto o Santos será o próximo adversário de quem se classificar no duelo entre mineiros e paranaenses.

Flamengo e Grêmio já decidiram uma Copa do Brasil, em 1997. O tricolor gaúcho se sagrou campeão naquele ano com um empate por 2 a 2 fora de casa. O primeiro jogo terminou 0 a 0, e o regulamento previa gol qualificado do visitante(veja vídeo abaixo).

Em 1997, Grêmio empata com Flamengo e leva título da Copa do Brasil

Em 1997, Grêmio empata com Flamengo e leva título da Copa do Brasil

Os jogos serão realizados nas datas 1º, 8, 15 e 29 de agosto. As partidas ainda não estão marcadas e aguardam tanto os classificados das fases ainda em aberto como a definição de cada dia dos duelos. No Rio, Flamengo e Vasco não podem ser mandantes no mesmo dia, assim como Corinthians e Palmeiras em São Paulo.

Abaixo os confrontos. Os times em negrito fazem o primeiro jogo em casa:

Grêmio x Flamengo
Corinthians x Chapecoense
Vasco ou Bahia x Palmeiras
Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR