Opinião

Opinião: Lucélio cresce no momento certo e campanha se anima com possibilidade de eleger dois senadores

03 de outubro de 2018

O jornalista Ivandro Oliveira, diretor de Conteúdo do Tá na Área, analisa a disputa eleitoral na Paraíba e comenta o crescimento da candidatura de Lucélio Cartaxo, do PV, após as declarações do prefeito Luciano Cartaxo, seu irmão e do mesmo partido, de que o candidato oposicionista estará no segundo turno. Ao afirmar que “nós vamos ganhar a eleição”, Cartaxo mostrou confiança no resultado que advirá domingo com a abertura das urnas, um sentimento captado pelas últimas pesquisas de intenções de voto.

Confira:

Crescimento na hora certa

Por Ivandro Oliveira

A campanha chega a reta final e os indicativos apontam claramente para uma tendência de crescimento das candidaturas de João Azevedo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV). A julgar pelos últimos levantamentos dos mais diversos institutos, os números retratam aquilo que pode ser visto a olhos nus, isto é, uma inversão na polarização estabelecida até então entre o socialista e o senador José Maranhão, muito provavelmente estimulada pelos governistas que sempre preferiram o candidato do MDB numa eventual disputa em segundo turno.

Aqui mesmo, neste espaço, chegamos a abordar que uma série de fatores tornavam o senador emedebista presa fácil num eventual segundo turno com Azevedo. Pois bem, vilãs ou não, úteis ou desnecessárias, as pesquisas eleitorais, que costumam despertar o interesse de candidatos e de seus partidários, após ascenderem o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevedo, colocando-o num patamar de liderança, projetam agora uma curva de crescimento em torno da candidatura do PV, representada por Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, do mesmo partido.

O crescimento do candidato do PV não é por acaso. Trata-se de um movimento que acompanha o ritmo de sua campanha e a forma como tem se tornado aina mais conhecido pelo eleitorado. Assim como fez no período pré-convenção, Cartaxo articulou bem, desvencilhou-se dos obstáculos, mostrou fôlego e apetite no corpo a corpo da campanha e cresce no momento mais importante, e ainda podendo aproveitar a oportunidade para criar uma onda capaz de impulsioná-lo no segundo tempo do jogo eleitoral.

E não é só Lucélio que chega na reta final muito mais forte do que entrou na disputa. As candidaturas de Daniella e Cássio ao senado também demonstram muita vitalidade nessa derradeira semana, tanto é verdade que as duas postulações resolveram literalmente ‘casar’ as campanhas, certos de que unidos são ainda mais fortes e capazes de abocanhar as duas vagas na disputa de domingo, dia 07.

A verdade é que Lucélio, Cássio e Daniella estão mais juntos que nunca e resolveram acelerar o jogo e combinar as jogadas para confundir os adversários. Sem dúvidas, pelo volume e entusiasmo, a campanha respira ares de superação e vitória, embora os resultados só possam ser conferidos daqui a quatro dias, quando a verdade das urnas confirmará a vontade do povo.

Até lá, pouco sono, muita saliva e sola de sapato para conquistar todos os votos possíveis e impossíveis, a começar pelos indecisos, que podem ser decisivos neste domingo.