Hoje é dia de de celebração. É momento de parabenizar o aniversariante do dia, Jesus Cristo, e convidá-lo a ocupar o melhor e mais importante lugar do nosso coração. E se você não o fizer ou não entender nada disso, saiba que o seu Natal é apenas uma festa, regrada a comida e bebida, isso, claro, para quem assim pode fazê-lo, porque muitos outros pouco ou nada terão nesse mesmo dia, assim como tantos outros passados e porvir.
Mas, se você compreende todas essas coisas, inclusive no que profetizou o profeta Isaías pouco mais de 700 anos antes do nascimento do nosso Salvador, saiba que “um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.” (Isaías 9:6-7)
Pois bem, esse menino nasceu, cresceu, foi crucificado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. E as evidências dessa história de amor por mim e por você são uma cruz e um túmulo vazios.
Contudo, o melhor de tudo é que Ele prometeu e voltará, e “haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas… Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”. (Lucas 21:25-27, 36)
Que Deus nos abençoe e um Feliz Natal!
Discussion about this post