O presidente Lula (PT) vem acumulando declarações infelizes desde que voltou ao poder do país pela terceira vez. A banalização do holocausto feita pelo presidente em mais um desastroso comentário sobre a guerra entre Israel e o Hamas, é mais uma prova que o atual mandatário não entende absolutamente nada de história e muito menos de relações internacionais.
O Brasil perde respeito e prestígio no mundo diplomático, além de ofender milhões de judeus. Aliás , o país abriga uma das maiores comunidades judaicas pelo mundo e a fala do presidente atenta contra judeus daqui e alhures.
O presidente pode e deve omitir opiniões a favor dos palestinos terem um país, criticar Israel ou pedir um cessar fogo, mas jamais, comparar isso com o holocausto, com o nazismo e com a segunda guerra mundial.
É com essas e outras que quem um dia foi chamado de ‘O cara’, corre sério risco de levar o Brasil a ser percebido de forma enviesada pela comunidade internacional, sobretudo o ocidente, virando uma grande piada mundial.
Discussion about this post