Empreendimento grandioso, na melhor localização de Bananeiras, oferece uma opção funcional e prática para quem busca lazer e descanso sem realizar grande aporte financeiro
Bananeiras está prestes a dar um novo passo no desenvolvimento de seu mercado imobiliário. É o que se espera com o próximo empreendimento que a Eco Construtora deve anunciar em breve para a cidade.
A empresa reconhecida por 23 anos de atuação no mercado de alto padrão em João Pessoa apresenta uma proposta inovadora que se destaca pela convivência entre uma tecnológica infraestrutura urbana e a proximidade do estilo de vida elegante das propriedades do campo.
Ao contrário dos condomínios horizontais mais afastados do Centro, o projeto da Eco Construtora ficará localizado onde antes funcionava a tradicional AABB, entre o Túnel da Vibração e a Estação Bananeiras, em uma área privilegiada, próximo aos melhores restaurantes e a poucos metros do Centro.
Caminhando apenas 500 metros será possível chegar ao coração da cidade, uma conveniência valiosa em períodos de grande movimento, como o São João e eventos mais concorridos do calendário local, quando o fluxo intenso de visitantes altera a dinâmica da pacata vida da cidade.
É do alto da serra que o morador poderá contemplar no horizonte a amplidão das áreas verdes, integrando o apartamento ao cenário bucólico do Brejo paraibano. O posicionamento dos flats coloca cada sacada diante de uma visão panorâmica que permite a entrada do encanto rural e das sutilezas urbanas da paisagem de interior, proporcionando uma belíssima vista para um vale.
O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos pelo escritório Paulo Macedo Arquitetura, com planejamento paisagístico assinado pelo Estúdio Lago para atender a uma demanda por residências funcionais e acessíveis para quem não deseja fazer um alto investimento na compra de um lote e construção de uma casa.
Os dois renomados escritórios são responsáveis por alguns dos melhores empreendimentos da capital e, juntos, desenvolveram um condomínio vertical concebido para não interferir na paisagem natural de Bananeiras, integrando-se harmoniosamente ao seu relevo sinuoso.
O conceito do projeto traz ao morador praticidade durante todo o ano, tornando-se uma opção estratégica para quem quer obter um refúgio confortável durante a alta estação, mas também para que o imóvel permaneça funcional em outros períodos – algo até então inédito na cidade do Brejo Paraibano.
Além do padrão construtivo, o empreendimento investe alto em uma ampla área de lazer e convivência, com espaços pensados para proporcionar experiências completas de bem-estar e descanso em qualquer época do ano, como praça de fogo, sauna, piscina aquecida, academia, quadras, parques e muito mais.
A sustentabilidade é um pilar essencial do projeto desde a sua concepção. Com 4 mil metros quadrados de área verde, será desenvolvido um grande florestamento com espécies nativas nesta área. Além disso, a estrutura incorpora elementos de bioconstrução, bioarquitetura e soluções tecnológicas sustentáveis, incluindo um sistema moderno de manejo de águas e geração de energia fotovoltaica.
Com a chegada desse equipamento da Eco Construtora a Bananeiras, o município, já muito procurado principalmente por paraibanos e potiguares, reafirma seu potencial como um destino cobiçado — agora não apenas para temporadas, mas para quem deseja aproveitar de forma funcional o charme do Brejo o ano inteiro.
Discussion about this post