O estádio José Américo de Almeida Filho, conhecido como Almeidão, que foi reformado pelo então governador Ricardo Coutinho e segundo a propaganda oficial recebeu investimentos de R$ 42 milhões, empregados na recuperação da estrutura, banheiros, vestiários, cabines de imprensa, bares, marquise, revestimento das arquibancadas, reimplantação das cadeiras, pavimentação da área externa, além do novo gramado que segue os padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa), foi palco de um episódio lamentável, que ocorreu na tarde deste sábado (9), durante a partida Botafogo-PB e CSP, que terminou com a vitória do Belo pelo placar de 3 a 0.
Aos 20 minutos do segundo tempo, um pedaço de concreto de cerca de 80 cm, oriundo da marquise superior à área das cadeiras, do lado da arquibancada sombra, se soltou e atingiu um torcedor. Uma equipe de socorristas que prestava assistência à partida fez o atendimento ao torcedor, que ficou ferido nas costas e, apesar do susto, passa bem.
O curioso é que o acidente ocorre numa estrutura do estádio que recebeu um investimento vultuoso para justamente evitar esse tipo de situação.
Discussion about this post