Prestes a passar as chaves do Palácio da Redenção para João Azevedo, o governador Ricardo Coutinho, também do PSB, que durante 8 anos da Cagepa sob sua orientação aumentou em 132% as contas de águas e esgotos na Paraíba, projeta mais um reajuste. A Cagepa acaba de publicar edital de audiência pública, anunciando para 18 de janeiro mais uma reunião para definir o próximo aumento das contas de águas e esgotos, informa Hélder Moura em seu blog.
De acordo com a publicação, esse deverá ser o nono reajuste, em oito anos, iniciando em janeiro de 2011, com nada menos do que 16,93%, quando a inflação daquele ano chegou a 6,50%. “Desde então, em sequência, o governo RC impôs menos do que 102,68% (de forma linear) em aumentos que, de forma acumulada, ultrapassam os 132%. Num período em que a inflação chegou a perto de 50%”, registra.
De acordo com a publicação, “não é por outra razão que a água fornecida pela Cagepa na Paraíba é considerada a mais cara do Brasil. Num Estado em que o governador, durante esse mesmo período, promoveu a maior fúria fiscal do País, aumentando os percentuais de praticamente todos os produtos e serviços”.
Discussion about this post