O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), executado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano, receberá três artistas europeus para uma vivência com alunos e professores nesta terça-feira (27), às 14h30, no Casarão dos Azulejos, onde funciona a sede do programa.
O contrabaixista espanhol Bori Albero, o baterista argentino Juanma Nieto e o trompetista Julián Sanches, também espanhol, músicos reconhecidos no cenário internacional do jazz, da improvisação e da música experimental, conhecerão de perto o funcionamento do programa.
Essa vivência para professores e alunos do Prima está também aberta aos estudantes de música e artistas locais. “Essas trocas com artistas experientes como Juanma, Bori e Julián fazem parte do nosso planejamento pedagógico e assumem uma importância fundamental, uma vez que queremos nossos alunos dialogando com o mundo através da música”, comentou Rainere Travassos, coordenador pedagógico do Prima.
O Prima é um programa que utiliza a música como ferramenta para a inclusão social e disponibilização de oportunidades para crianças e adolescentes do Estado da Paraíba, especialmente aquelas residentes em comunidades pouco desenvolvidas socialmente e que estejam regularmente matriculadas na rede estadual de ensino.
Discussion about this post