A Câmara de Vereadores de Cabedelo aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (24), votos de aplausos ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, pela instalação da Sala da Advocacia no Fórum da cidade.
A propositura foi do vereador Hérlon Cabral. Na justificativa do voto, o parlamentar destacou que a Comarca de Cabedelo foi instalada em 04 de abril de 1959, há quase 60 anos e atualmente conta com cinco Varas Mistas, além do Juizado Especial Misto, nas quais tramitam dezenas de milhares de ações judiciais envolvendo os interesses que circundam nossa cidade por critérios de jurisdição e competência.
“Juntamente com as Comarcas de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande, a nossa Comarca faz parte da 3ª entrância do judiciário estadual paraibano. Além disso, o município de Cabedelo conta com quase 500 advogados inscritos e com diversos escritórios de advocacia aqui instalados, gerando emprego e renda. Por incrível que pareça, até o dia 20 de abril, a Comarca de Cabedelo e o povo cabedelense sofria com a inexistência de uma Sala da OAB, estrutura que permite o melhor funcionamento da Justiça e de respeito à cidadania”, ressaltou Hérlon Cabral.
O vereador afirmou que a atitude proativa e inovadora do presidente Paulo Maia foi essencial para superar os problemas da falta de espaço e conseguir que fosse instalado, no pátio do imóvel, um contêiner para implementar a tão sonhada Sala da Advocacia”.
“A Sala da Advocacia é montada em ambiente estruturado, climatizado e com equipamentos modernos, organizado para dar o necessário apoio ao advogado e ao cidadão que dela necessitar. Com tal atitude, sempre com o apoio do Poder Judiciário, o Presidente Paulo Maia faz história e escreve na biografia de Cabedelo uma bonita e merecida mensagem de que a Justiça deve estar ao alcance de todos e que deve ser realizada o mais rápido possível”, declarou.
“Nós, cabedelenses, torcemos muito para que tal Sala seja valorizada por cada um que faça uso dela e que haja tempestiva manutenção de todo estabelecimento e dos equipamentos e materiais que a guarnecem. Ganha o Município de Cabedelo, mas, principalmente, ganham os Advogados e os cidadãos que se acodem da Justiça para reconhecimento de seus direitos”, acrescentou.
Discussion about this post