O deputado federal e candidato a senador Luiz Couto (PT), defendeu durante visita à sede administrativa do Sindojus-PB, a realização de concurso para Oficial de Justiça pelo TJ-PB, falou da relação histórica com a entidade e reconheceu que ainda falta muito para a categoria realizar a contento a sua missão, com qualidade e dignidade.
“O importante é o engajamento e a sintonia das nossas lutas com o trabalho parlamentar do candidato a senador Luiz Couto, que sempre demonstrou o compromisso de estar ao lado dos trabalhadores, sobretudo nas lutas enfrentadas pelos Oficiais de Justiça”, afirmou o diretor-presidente do Sindojus-PB e diretor financeiro adjunto da Fojebra, Benedito Fonsêca.
Por sua vez, o diretor jurídico do Sindojus-PB e da Fojebra, Alfredo Miranda, lembrou que Luiz Couto sempre se mostrou simpático e apoiou às postulações que lhe foram apresentadas, a exemplo da PEC que prevê a inclusão na Constituição Federal da carreira de Oficial de Justiça como de Estado, se dispondo, inclusive, a apresentá-lo na Câmara dos Deputados, colhendo as assinaturas necessárias para tanto.
“Ele também sempre manifestou apoio a projetos que estão em tramitação tanto na Câmara quanto no Senado, que dizem respeito ao direito ao porte de arma, como forma de proteger o Oficial de Justiça, enquanto agente do Poder Judiciário e representante do Estado, bem como do PL que trata da nossa nova função, como conciliador e mediador”, afirmou Alfredo.
O parlamentar esteve acompanhado do candidato a deputado estadual Françualdo Alves (PC do B). O encontro contou ainda com as presenças dos Oficiais de Justiça Francisco Carneiro, Magno Rique, Joseudo Alves e do presidente da Astaj, José Ivonaldo.
Assessoria
Discussion about this post